Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios poderão participar do programa Microprojetos na Amazônia

Notícias

14/04/2010

Compartilhe esta notícia:

Municípios poderão participar do programa Microprojetos na Amazônia

CNM

Foi publicado nesta segunda-feira, 12 de abril, no Diário Oficial da União (DOU), o edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal. O objetivo é promover a diversidade cultural da Amazônia Legal por meio do financiamento não reembolsável de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores culturais.

As iniciativas deverão ter como beneficiários jovens entre 17 e 29 anos residentes em localidades da região. Por meio do Programa Mais Cultura, nove Estados da região amazônica deverão ser beneficiados. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O edital que amplia o teto dos projetos para atender “custo amazônico” , prevê inscrição oral. O objetivo deste tipo de inscrição é facilitar o acesso ao edital. Serão aceitas inscrições gravadas em meio digital ou fita cassete.

Segunda edição
Nesta segunda edição do Microprojetos Mais Cultura o teto por projeto foi ampliado de 30 para 35 salários mínimos. A primeira edição promovida em 2009, contemplou 1.200 projetos da região do semiárido com valores entre um e 30 salários mínimos.

Inscrições
O Edital do Programa Mais Cultura de Apoio a Microprojetos é voltado para Municípios integrantes da Amazônia Legal. As inscrições são gratuitas e vão até 11 de junho. Podem participar pessoas físicas com idade superior ou igual a 18 anos completos.

Pessoas jurídicas sem fins lucrativos e que desenvolvam projetos socioculturais nos segmentos de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design, moda e artes integradas, também poderão participar.

Confira aqui o edital e formulários para as inscrições.

Com informações do Ministério da Cultura


Notícias relacionadas

carregando