Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios do Paraná registram estragos por causa de intensa chuva e vendavais

Notícias

06/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Municípios do Paraná registram estragos por causa de intensa chuva e vendavais

Gov. (PB)Desde quinta-feira, 5 de junho, chuva intensa causa estragos em Municípios das regiões Norte e Oeste do Paraná. As prefeituras já registraram problemas, principalmente nas áreas rurais, por causa dos fortes ventos. Como por exemplo: em Roncador ocorreu um tornado, e o vendaval atingiu o Município de cerca de 11,5 mil habitantes durante a madrugada. Casas foram destelhadas, árvores arrancadas e barracões de sítios caíram. 

Em Cascavel, um vendaval devastou plantações de mandioca de pelo menos oito famílias. O vento arrastou telhados e destruiu barracões. Apenas um produtor do Município relata ter tido prejuízo de R$ 3 milhões. No Noroeste paranaense, em Umuarama, o Corpo de Bombeiros ficou sem telefone das 3h às 11h desta sexta-feira, 6 de junho, por causa de um curto circuito causado pela chuva. O Município registrou 86 milímetros de chuva durante a noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira. A média histórica de junho é de 107 milímetros - em um dia choveu 80% do esperado para o mês todo. 

O Instituto Tecnológico Simepar registrou maior volume de chuva nas regiões Noroeste, Sudoeste e dos Campos Gerais. A previsão do instituto é que a chuva vai continuar a cair em todo o Estado durante o fim de semana. As temperaturas devem seguir amenas, com máxima de 23ºC em Curitiba e 24ºC em Maringá e Londrina. Os ventos devem ser fortes ou moderados nas principais cidades paranaenses. 

Da Agência CNM, com informações do G1/PR


Notícias relacionadas