Notícias
14/12/2006
Municípios do Espírito Santo se envolvem na gestão ambiental
Agência CNM
A parceria realizada entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o governo do Espírito Santo nesta quarta-feira, 13, para o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, envolverá os 78 municípios do estado.
De acordo com o diretor do Programa de Gerenciamento Ambiental e Territorial do MMA, Rudolf de Noronha, a ação irá ampliar a cooperação técnica em relação à qualidade ambiental, gerenciamento costeiro, segurança química, mudanças climáticas, resíduos sólidos e saneamento ambiental e aos investimentos na área.
O convênio terá duração de doze meses e começa com um seminário destinado aos prefeitos. Posteriormente, continuará com oficinas nas doze microrregiões do estado, que envolve os técnicos locais especializados na obtenção de dados e na estrutura de regionalização.
A execução do projeto visa promover melhorias nas condições do gerenciamento ambiental e otimizar o controle dos resíduos sólidos. Isto com a organização das fontes geradoras e a criação de critérios específicos, como implantação e aprimoramento do sistema de manejo dos resíduos de serviços de saúde e construção de central de armazenamento.