Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios da Região Sul registram temperaturas negativas ou muito baixas

Notícias

20/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Municípios da Região Sul registram temperaturas negativas ou muito baixas

Pref. Serafina Correa (RS)O inverno começa apenas no sábado, dia 21 de junho, mas as temperaturas na Região Sul despencaram. Os termômetros registram, nos últimos dias, temperaturas abaixo de zero ou muito baixas. Elas são acompanhadas de geadas e nevoeiros, e em algumas regiões chove. Moradores de Municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina enfrentam frio extremo.

A menor temperatura do ano até o momento foi de -7,7ºC, em Urupema, no dia 19. Na manhã desta sexta-feira, 20, o frio foi de - 5,1°C em Urupema; - 4,9°C em Bom Jardim da Serra e -4,6°C em São Joaquim, todos Municípios catarinenses. Na capital Florianópolis a situação foi pouco melhor, mas mesmo assim a temperatura foi baixa: 5,3°C. Criciúma registrou menos: 4,1ºC. As máximas têm sido de 19ºC ou 20ºC no Estado.

No Rio Grande do Sul, os moradores da capital Porto Alegre vivem o dia mais frio do ano para eles. Nesta sexta-feira, os termômetros marcaram 4,9°C. Na ponta do Estado, em Quaraí, a sensação términa é de -5°C e no termômetro - 0,7°C. Durante a madrugada, vários Municípios gaúchos bateram recordes de temperaturas: 2,5°C no Rio Grande; 3°C, em Santiago e 4°C em São Borja.

 

 

 


Notícias relacionadas