
Notícias
20/09/2011
Municípios cearenses ganham agentes de leitura
CNM
Mais de 40 Municípios cearenses foram contemplados com o projeto Agentes de Leitura. Criado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a iniciativa capacita agentes de leitura que recebem equipamentos e materiais de apoio como bicicleta, mochila acervo bibliográfico, fichas de acompanhamento e blusa.
O projeto que atua junto a família, a escola e a biblioteca pública, determina que um agente vai até a casa do leitor, deixe o livro, cadastre a casa e acompanhe o ciclo de leitura dos moradores. Cada agente deve acompanhar o processo leitor de 25 famílias selecionadas pelas secretarias de Educação dos Municípios. O projeto cria novos leitores e gera renda e emprego para os Municípios, pois os agentes recebem uma bolsa de formação de R$ 350, 00, além de qualificação profissional continuada.
Os Municípios contemplados são: Potiretama, Jaguaretama, Beberibe, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Boa Viagem, São G. Do Amarante, Miraíma, Uruoca, Granja, Barroquinha, Chaval, Caucaia, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Graça, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Croatá, Salitre, Tarrafas, Araripe, Saboeiro, Potengi, Antonina do Norte, Santana do Cariri, Mauriti, Granjeiro, Altaneira, Porteiras, Assaré, Nova Olinda e Quixelô.
Os interessados em ser agentes de leitura podem se inscrever até o dia 17 de outubro, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas no Setor de Protocolo da Secult.
Notícias relacionadas


