
Notícias
13/06/2013
Municípios baianos se preparam para comemorar festas juninas
Época de canjica, quentão, pau de sebo e quadrilha, pois os baianos se preparam para caprichar nas festas juninas municipais. Enquanto em Pernambuco e Paraíba as celebrações se concentram em Caruaru e Campina Grande, na Bahia os festejos se espalham pelo Estado inteiro, com atrações em todos os seus 417 Municípios, que atraem milhares de turistas de todo o Brasil.
As festas mais concorridas acontecem em Salvador e em Cruz das Almas, Município do Recôncavo Baiano que fica a 142 km da capital. Além das atrações típicas, como quadrilhas, brincadeiras e comidas, as cidades recebem nomes consagrados do forró e da música popular para animar baianos e turistas.
Em Salvador, 122 atrações musicais e 16 trios de forró prometem não deixar ninguém parado. Os festejos já começaram nas praças e largos do Pelourinho. Um palco, montado especialmente para o São João, começa a receber os artistas a partir do dia 20. As quadrilhas tradicionais se apresentarão na Praça Municipal de 20 a 30 de junho. Em Cruz das Almas as celebrações de São João vão homenagear o homem do campo, com o tema “Arraiá Terra e Semente – A Festa de Nossa Gente”.
Notícias relacionadas


