

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
10/05/2007
Agência CNMGestores do município catarinense de Gaspar estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, no último dia 8, buscando orientações sobre o encaminhamento da solicitação da Compensação Previdenciária e outros programas desenvolvidos pela Confederação. O município também está instituindo seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esse regime gera economia e capitaliza recursos previdenciários, garantindo, com isso, o pagamento dos servidores aposentados e pensionistas municipais.
Na reunião com os técnicos da CNM, o prefeito de Gaspar, Adilson Luis Schmitt, ressaltou as vantagens do RPPS para o município. “Viemos aqui para sanar as dúvidas sobre o cálculo atuarial. Também vamos solicitar o recurso da compensação previdenciária que o município tem direito”, declarou. Schmitt anunciou ainda que estuda a possibilidade de realizar uma audiência pública que reúna a equipe técnica da CNM, a população e vereadores de sua cidade para expor as vantagens do regime próprio e os benefícios da Compensação Previdenciária.
Gaspar aderiu também ao Cidade Compras, sistema da CNM que permite ao município realizar pregões eletrônicos e presenciais e cotações eletrônicas. “Poderemos fazer compras de bens e contratar serviços de forma mais econômica para o cofre municipal, sobrando assim mais dinheiro para outros investimentos na cidade”, disse.
Outras informações sobre a solicitação da Compensação Previdenciária aqui.