Notícias
28/12/2007
Município carioca desenvolve plano para impedir ocupação ilegal de áreas
Agência CNM
Representantes dos governos municipal, estadual e federal vão elaborar, a partir do próximo ano, plano de ação conjunta para impedir ocupações ilegais em encostas e áreas de proteção ambiental no estado, afirmou o secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc. Segundo ele, o objetivo é abrir um canal de cooperação e realizar uma gestão conjunta para impedir o desmatamento, com foco em monitoramento, prevenção e reflorestamento.
Minc disse que participou de reunião para estabelecer as diretrizes gerais do plano de monitoramento. "O mais importante é que vamos fazer em janeiro e fevereiro de 2008 um plano conjunto”, observou. “Estão saindo as diretrizes que são a prevenção e o reflorestamento, além de programas habitacionais que englobem estados e municípios da região metropolitana”, argumentou o secretario.
“As autoridades das três esferas do governo se manifestaram favoráveis a uma ação conjunta”, explicou o secretário. "Esse esforço vai continuar. Nossa briga é contra a degradação de áreas de proteção ambiental"
Com informações da Agência Brasil