Notícias
18/03/2020
Municípios devem receber investimentos para execução de projetos de saneamento básico
Cidades de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Santa Catarina devem receber investimentos para financiamento de obras e estudos na área de Saneamento Básico. Os projetos contemplados foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que publicou a Portaria 526/2020 com o resultado do processo seletivo.
Segundo o MDR, serão investidos R$ 845 milhões para iniciativas que pretendem promover melhorias e a ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Também estão previstas obras para reforçar a captação de água bruta, além da elaboração de estudos e projetos voltados ao tratamento de resíduos sólidos urbanos e ao saneamento.
A CNM destaca que investimentos em saneamento para a execução de obras e elaboração de estudos na área de Saneamento Básico é uma necessidade de milhares de Municípios atualmente. No entanto, apenas os Municípios que possuem a capacidade de endividamento que conseguem acessar esse tipo de recursos disponível no MDR, por meio do Programa Avançar Cidades Saneamento. A entidade volta a reforçar que existe uma real necessidade de investimento, por meio de recursos não-onerosos, no setor do saneamento.
No entanto, caso o gestor deseje saber mais sobre financiamentos do Ministério para saneamento e como é possível obter esse tipo de apoio financeiro para projetos de saneamento básico por meio de Seleção Contínua por meio do MDR - Mutuários Públicos, clique aqui.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional