Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios latino-americanos discutem problemas em saneamento

Notícias

16/03/2010

Compartilhe esta notícia:

Municípios latino-americanos discutem problemas em saneamento

CNM


Propor alternativas que melhorem a qualidade de vida da população dos Municípios da América Latina no combate à pobreza, prestação dos serviços de saneamento básico e gestão dos recursos naturais são alguns dos objetivos da 2ª Conferência Latino-americana de Saneamento (LatinoSan) 2010. Atenta à importância do tema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) irá acompanhar as discussões, que acontecem de 14 a 18 de março, em Foz do Iguaçu.


O encontro reunirá ministros, secretários de Estado e autoridades da área científica de países da América do Sul e Central, África e Ásia. Entre os destaques do evento, serão apresentados estudos sobre as dificuldades dos Municípios na cobertura de água e esgoto. Os números serão analisados em painéis, reuniões plenárias, seminários e mesas redondas.


A conferência tem o objetivo de promover a integração entre os países participantes, aumentando o campo das discussões sobre saneamento e Meio Ambiente. No dia 15, a programação tem início com o painel Universalização do Saneamento: avanços e desafios, com a participação da vice-presidente para a América Latina do Banco Mundial, Pámela Cox.


O encontro será encerrado com a Declaração de Foz do Iguaçu. O documento vai estabelecer metas de saneamento básico presentes no Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). As metas servirão para acelerar o progresso rumo à universalização do acesso aos serviços de saneamento básico, em benefício das condições de vida da população.

Veja aqui mais informações



 


Notícias relacionadas