Notícias
26/04/2016
Mudanças climáticas são tema de debates no Senado
Reduzir a emissão de gás carbono para manter o aquecimento global abaixo dos 2ºC. Esta e outras práticas em defesa do meio ambiente serão temas a serem discutidos na sessão temática "Meio ambiente e Estado: desafios para o Legislativo, Executivo e Judiciário", no Plenário do Senado Federal nesta terça-feira, 26 de abril.
Os tópicos estão em consonância com os acordos firmados na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-21), realizada em dezembro de 2015, em Paris. O evento na França teve como objetivo principal costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e a temperatura da Terra em 2ºC até 2100.
A Conferência culminou com o documento chamado Acordo de Paris, firmado entre os 195 países membros da convenção. No texto, todos se comprometem no esforço das boas práticas ambientais para a diminuição da emissão de poluentes e consequentemente frear o aquecimento global.
É fundamental que as nações estejam conscientes e mobilizadas no mesmo objetivo uma vez que, para que os acordos sejam cumpridos, a política ambiental global precisa estar em uníssono.
Clique aqui para acompanhar a sessão em tempo real.