Notícias
14/02/2007
MCidades e governo de Alagoas realizam cooperação em Saneamento
Agência CNM
O Ministério das Cidades e o governo do estado e Alagoas firmaram nesta terça-feira, 13, um projeto de cooperação para fortalecer a gestão da Companhia de Saneamento e promover melhorias na qualidade dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
O projeto que será realizado no âmbito do Programa de Modernização do Setor de Saneamento (PMSS), irá assegurar assistência técnica do Ministério das Cidades à Companhia.
De acordo com o ministro, Marcio Fortes de Almeida, a cooperação irá desenvolver estudos que indicam soluções para dificuldades gerenciais, como perdas de água. Além disso, irá Trabalhar para que as Companhias tenham capacidade de desenvolver projetos, tomar recursos e melhorar a prestação de serviços.
O termo de adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) foi assinado por 43 prefeituras do estado de Alagoas. O termo é um requisito para acessar os recursos do orçamento do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As prefeituras que aderem ao Sistema são: Água Branca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Campo Alegre, Chã Preta, Coité do Nóia, Dois Riachos, Feira Grande, Girau do Ponciano, Governo de Alagoas, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jaramataia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Maragogi, Maribondo, Mata Grande, Messias, Olho d`Água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Piaçabuçu, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Satuba, União dos Palmares, Viçosa, além do governo estadual.
Os municípios que ainda não se cadastraram e pretendem solicitar os recursos do fundo devem preencher o formulário de adesão no endereço eletrônico www.cidades.gov.br
Ministério das Cidades