Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Mais 17 Municípios estão aptos a participar do Programa Usinas Culturais

Notícias

24/02/2012

Compartilhe esta notícia:

Mais 17 Municípios estão aptos a participar do Programa Usinas Culturais

MincDezessete novos Municípios estão aptos à participar do Programa Usinas Culturais.  Esses Municípios apresentaram aumento no número de homicídios com base nos dados de 2010 pesquisados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), compilados no Mapa da Violência 2012.

Os novos Municípios são: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela e União dos Palmares, em Alagoas; Santana, no Amapá; Jequié, Paulo Afonso e Santo Antônio de Jesus, na Bahia; Cidade Ocidental, em Goiás; Açailândia e Caxias, no Maranhão; Juiz de Fora, em Minas Gerais; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Altamira e Redenção, no Pará; Garanhuns, Itapissuna e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

O programa, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (Minc), tem como objetivo estimular o combate à violência através da implantação de políticas públicas que favoreçam o fortalecimento dos valores da cidadania e da diversidade de expressões culturais. Esse fortalecimento, de acordo com Minc, poderá ser feito com investimentos em infra-estrutura e programação cultural em áreas onde haja incidência de uma alta vulnerabilidade social.

O Programa Usinas Culturais será realizado nos Municípios com maiores números de homicídios, incluindo as 26 capitais, o Distrito Federal e Municípios do interior do país. As ações serão voltadas para as ações temáticas prioritárias do Fórum, como a promoção da autonomia das mulheres, valores ambientais, reciclagem, e ações na área de Educação.


Notícias relacionadas