Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Levantamento deve dizer quanto custa a Cultura no Brasil

Notícias

24/10/2011

Compartilhe esta notícia:

Levantamento deve dizer quanto custa a Cultura no Brasil

CNM

Levantamento nacional deve estabelecer indicadores nacionais de preços da Cultura e ajudar os Municípios a melhorarem seu planejamento no setor, acredita a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Para a entidade, existe uma grande carência de dados estatísticos disponíveis no País nesta área e a pesquisa pode definir melhor as políticas públicas  de Cultura.

Elaborada pelo  Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os indicadores devem analisar no total 255 itens, que vão desde serviços até mão de obra do âmbito da produção cultural, englobando preços de hospedagem, locação de veículos e espaços, entre outros. As capitais a serem usadas como base da pesquisa serão Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesquisa será usada pelo Ministério da Cultura (Minc) como critério de avaliação de propostas candidatas à renúncia fiscal pela Lei Rouanet - Lei 8.313/1991. O levantamento nacional visa preencher uma lacuna presente no mercado, que não dispunha de parâmetros para análises identificadas com valores.

Para a CNM o projeto deve ser acompanhado de perto pelos Municípios para evitar que os dados se percam ou caiam em desuso.


Notícias relacionadas