Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Jardins de Burle Marx poderão se tornar patrimônio cultural

Notícias

09/06/2015

Compartilhe esta notícia:

Jardins de Burle Marx poderão se tornar patrimônio cultural

Inaldo Lins/PCRO paisagismo presente nos seis jardins de Burle Marx, localizados no Município de Recife (PE), poderão fazer parte da lista de bens protegidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A proposta será avaliada na próxima quinta-feira, 11 de junho, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural.

Criados na década de 30, os jardins estão localizados nas praças Euclides da Cunha, Casa Forte, do Derby, da República, Jardim Campo das Princesas, Salgado Filho e Faria Neves. Em todos os locais uma característica comum: a combinação entre higiene, educação e arte no mesmo espaço.

Por esse motivo, Burle Marx é considerado um dos principais expoentes do movimento modernista no Brasil e no exterior. As qualidades estéticas e paisagísticas dos jardins desenhados por ele são as principais características a serem consideradas para tombamento.

Agência CNM, com informações do Ministério da Cultura


Notícias relacionadas