Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Inscrições para especialização em Gerenciamento de Projetos em Gestão de Recursos Hídricos estão abertas

Notícias

22/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para especialização em Gerenciamento de Projetos em Gestão de Recursos Hídricos estão abertas

MPPIServidores municipais e técnicos de entidades municipalistas interessados em participar de curso de especialização lato sensu em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos podem fazer inscrição até o dia 10 de novembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância da capacitação, e incentiva os gestores municipais aproveitar essa oportunidade. 

Gratuito, o curso é oferecido pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA). De acordo com o edital divulgado, são 200 vagas para todas as regiões do País, sendo 40 para cada. Pode fazer inscrição para a capacitação: servidores e técnicos com graduação em qualquer área e que atuem em instituições federais, estaduais e municipais nos setores relacionados com recursos hídricos como Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Saneamento. 

Os interessados devem manifestar interesse até o dia 10 de novembro, por meio de inscrição online. O sistema do curso é semipresencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais. O curso terá duração de 18 meses e, segundo o edital, nos 12 primeiros meses estão previstos três encontros presenciais nas cidades polo das regiões, conforme segue: Norte – Manaus; Nordeste – Fortaleza; Centro Oeste – Brasília; Sudeste – São Paulo; e Sul – Florianópolis. 

Segundo a CNM, o curso vem em momento oportuno, pois além de se discutir alternativas de convivência com a seca e minimização de danos de enchentes como tem sido feito no Brasil, deve-se também inserir no debate a gestão dos recursos hídricos, a falta de investimento em melhorias e preservação ambiental de nascentes e outros temas. Nisto reside a preocupação em termos em nível nacional, técnicos qualificados para entender a complexidade da gestão de recursos hídricos. 

Mais informações no edital aqui 


Notícias relacionadas