Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Inscrições de curso de capacitação em Habitação iniciaram nesta segunda-feira

Notícias

07/06/2010

Compartilhe esta notícia:

Inscrições de curso de capacitação em Habitação iniciaram nesta segunda-feira

CNM

Inscrições para curso à distância sobre Trabalho Social em Programas e Projetos de Habitação de Interesse Social (EAD Trabalho Social) iniciaram nesta segunda-feira, 7 de junho, e terminam dia 11 de julho.

O curso promovido pelo Ministério das Cidades e Cities Alliance tem o objetivo de capacitar e instrumentalizar técnicos municipais para que atuem em projetos integrados de urbanização e regularização de assentamentos precários e produção habitacional.

Com início previsto para o dia 18 de julho, o curso com duração de dez semanas tem carga horária de 80h. De acordo com o ministério, os Municípios com projetos em execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimento do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) superior à R$ 1 milhão foram priorizados a nesta primeira edição.

Sob a coordenação da Doutora e professora Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Rosângela Dias Oliveira da Paz, a capacitação será dividida em três módulos: Cidade, Território e Habitação, O Trabalho Social em Habitação e O Trabalho Social em Habitação de Interesse Social.

Esclarecimentos
Em relação à quantidade de vagas e ao processo de inscrição, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) entrou em contato com o MCidades que esclareceu: a quantidade de vagas por Município será proporcional ao valor do projeto, com o mínimo de duas vagas. Em relação às inscrições, o ministério explicou que a inscrição do participante do Município, deve ser feita pelo gestor local do projeto por meio do site, do usuário e da senha utilizados na sistemática do projeto.

A CNM ressalta a importância das atividades de capacitação. A entidade acredita que a partir das atividades os Municípios podem reforçar as equipes técnicas locais e ganhar mais autonomia na elaboração dos seus projetos.

 


Notícias relacionadas