Notícias
30/11/2005
II Conferência Nacional das Cidades começou hoje em Brasília
Agência CNM
Discutir melhorias urbanas, formular a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) propor diretrizes, normas e prioridades para a aplicação das políticas públicas e da distribuição regional e setorial do orçamento da pasta é o objetivo da II Conferência Nacional das Cidades. O Ministério das Cidades atua em parceria com o ConCidades na implantação de ações e programas de infra-estrutura urbana no país.
O ministro das Cidades Marcio Fortes de Almeida abriu a conferência, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e reafirmou a missão do Ministério na discussão sobre o planejamento urbano eficiente e destacou a grande participação das delegados e observadores eleitos nas fases estaduais da Conferência das Cidades.
Desde a sua criação, o Conselho já debateu e aprovou sugestões ao marco regulatório do Saneamento Ambiental, diretrizes para a Política de Habitação, de Transporte e Mobilidade Urbana, e Política Nacional de Trânsito. Discutiu a revisão da lei de parcelamento do solo urbano e definiu a campanha dos Planos Diretores Participativos.
*A conferência acontece até o sábado
Com informações do Ministério das Cidades