Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / ICMBio restringe visita em parque nacional para prevenir a disseminação de febre amarela

Notícias

02/03/2017

Compartilhe esta notícia:

ICMBio restringe visita em parque nacional para prevenir a disseminação de febre amarela

02032017 picodabandeira prefCaparaóO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) publicou portaria nesta quarta-feira, 1º de março, que restringe visita à unidade de conservação Parque Nacional do Caparaó. O parque está localizado em área com casos de febre amarela confirmados e sob investigação, envolvendo humanos ou primatas não-humanos, como forma de prevenção à disseminação da doença.

Apenas visitantes que apresentarem documento comprovando a vacinação contra a doença terão a entrada liberada no parque, que é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, além de outros dos picos mais altos de todo o território nacional.

O parque tem duas portarias de acesso, localizadas no Município de Alto Caparaó (MG) e no município de Dores do Rio Preto (ES), ambos com recomendação de vacinação.

Agência CNM com informações do Ministério do Meio Ambiente


Notícias relacionadas