
Notícias
28/04/2020
Ibermuseus pesquisa situação de unidades durante pandemia para apoio ao setor
O Programa de Cooperação para o Fortalecimento, Desenvolvimento, Consolidação e Modernização dos Museus Ibero-Americanos (Ibermuseus) lançou a pesquisa O que os museus fazem e necessitam em tempos de distanciamento social. A proposta é conhecer a situação dos museus ibero-americanos diante da pandemia do novo coronavírus e, a partir disso, contribuir no âmbito da cooperação intergovernamental.
Por isso, a área técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação de gestores e profissionais de museus municipais do Brasil na pesquisa. O questionário on-line - em espanhol e português - está disponível aqui.
A iniciativa surgiu da intenção do programa de construir um mapa da situação para conhecer o impacto das medidas de distanciamento social nas unidades museológicas. As informações coletadas vão subsidiar o Ibermuseus na elaboração de estratégias de apoio ao setor.
Ações
Também para auxiliar os gestores locais da área cultural neste momento de pandemia e distanciamento social, a CNM compartilha e divulga iniciativas que possam ser replicadas e dar fôlego ao setor - o conteúdo está disponível nas notícias de Cultura, no portal da entidade. Além disso, a Nota Técnica 13/2020 orienta os gestores culturais no combate ao novo coronavírus.
Leia também
Com apoio da CNM e Famurs, Municípios trocam experiências em cultura
Da Agência CNM de Notícias
Imagem: Divulgação/Ibermuseus
Notícias relacionadas


