Notícias
29/01/2019
Hugo Wanderley é reconduzido à presidência da AMA
Com 90 votos, a chapa “AMA Unida” reconduziu o prefeito de Cacimbinhas (AL), Hugo Wanderley, à presidência da Associação Municípios Alagoanos (AMA). Ao longo desta segunda-feira, 28 de janeiro, 90 prefeitos compareceram à sede da AMA para eleição.
“Quero agradecer à Pauline e a todos os prefeitos pela renovação da confiança. Mais uma vez a Associação mostrando força, união, para que juntos, eu e Pauline, continuemos trabalhando e avançando nas pautas municipalistas. A AMA é reconhecida nacionalmente, justamente por conta da força e da união que tem. Já é uma tradição dos pleitos da AMA de haver o consenso, de haver o diálogo e isso certamente fortalece toda a classe e suas lutas”, afirmou Hugo Wanderley.
A nova vice-presidente da AMA, a prefeita de Campo Alegre (AL), Pauline Pereira, lembrou que a união de forças traz benefícios ao municipalismo. “A gente só tem a ganhar com isso. A união municipalista, o fortalecimento dos consórcios. Nessa nova eleição, a nossa proposta é estar firme, cada dia mais próximo aos colegas prefeitos e eu tenho certeza que essa união vai servir de exemplo para alguns outros estados do Brasil. Alguns estados com dois, três associações de municípios e Alagoas é referência porque a AMA sempre se mostra fortalecida com a união dos prefeitos”, afirmou Pauline Pereira.
A nova gestão será marcada pelo diálogo com os prefeitos, a ampliação dos cursos e capacitações que a AMA já oferece e também pelo estreitamento cada vez maior dos laços com o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, órgãos fiscalizadores e o governo do estado. O governador Renan Filho esteve na solenidade de posse e lembrou o importante papel que a ama desempenha para o estado de Alagoas.
Segundo o governador, ao passo que ser prefeito tem sido cada vez mais difícil, diante das dificuldades de arrecadação, a AMA se torna mais importante para os gestores dividirem as angustias e acharem soluções em conjunto. “Quero parabenizar o presidente Hugo e os prefeitos de Alagoas que fortalecem a entidade com a união da chapa única. O municipalismo é uma luta que auxilia o estado a crescer e a desenvolver”, afirmou o governador.
O vice-governador, Luciano Barbosa, que já foi presidente da AMA, reforçou a importância da Associação para estreitar os laços entre o Estado e os municípios. A opinião foi dividida entre o presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Otávio Lessa, e o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Tutmés Ayran. “A AMA já é uma grande parceira e agora vamos dar continuidade a capacitação dos servidores públicos para fortalecer a gestão municipal”, destacou Otávio Lessa.
Representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve presente a prefeita Rosiana Beltrão, que é a representantes da região nordeste na diretoria da entidade.
Foto: AMA
Da Agência CNM de Notícias com informações da AMA