Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Gestores podem participar de evento internacional sobre Déficit Habitacional

Notícias

08/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Gestores podem participar de evento internacional sobre Déficit Habitacional

DivulgaçãoSeminário Internacional de Pesquisa Déficit Habitacional e Inadequação das Moradias no Brasil ocorre entre 14 e 24 de setembro, com extensa programação e transmissão pelo YouTube. Os gestores municipais podem participar do evento, parte do projeto que propõe revisar os princípios, conceitos e o cálculo do déficit habitacional no país visando o aprimoramento do diagnóstico da situação habitacional no Brasil.

A área de Habitação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o déficit habitacional é a noção mais imediata e intuitiva da necessidade de construção de novas moradias para a solução de problemas sociais e específicos de habitação, detectados em certo momento, por exemplo a necessidade de um país construir novas moradias para suprir demandas específicas da sua população. Também, incluso a necessidade de novas moradias.

O Brasil apresenta significativos problemas de inadequação de moradias que impactam na qualidade de vida dos cidadãos. Na inadequação de moradias estão relacionados às especificidades internas das moradias, sobretudo a melhoria dos domicílios, como inadequação fundiária, carência de infraestrutura. Atualmente, estimativas apontam que o Brasil, possui um déficit habitacional quantitativo de aproximadamente oito moradias de moradias e quase 90% em áreas urbanas.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação João Pinheiro, (FJP), instituição responsável pelos estudos de déficit habitacional no país, em parceria com a Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os gestores interessados em participar do evento devem fazer a inscrição on-line.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas