
Notícias
15/05/2015
Gestores do Rio Grande do Sul apostam em novo polo turístico na região
Dar continuidade a iniciativas de promoção ao turismo em Santa Maria e São João do Polesine, no Rio Grande do Sul. Esse é o objetivo dos gestores das duas cidades, que entregaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, um documento com algumas propostas para a questão.
Consolidado como polo universitário e militar, o Município de Santa Maria é um dos principais da região. Após uma tragédia que deixou mais de 200 vítimas em uma boate local, a cidade aos poucos vai se recuperarando. O Centro Municipal de Eventos, cujo projeto ainda está em fase de execução, precisa se readequar às novas normas de segurança aprovadas pelo Estado.
Um trem turístico vai ocupar a antiga estrada de ferro de Santa Maria. O prefeito Cezar Schirmer entregou ao ministro a documentação necessária para o início das obras. O projeto, executado em parceria com o Ministério do Turismo, aguardava a regulamentação dos espaços físicos e terrenos que pertenciam à concessionária dos trilhos e órgãos da administração pública federal, entre outros fatores.
São João do Polesine
A prefeita Valserina Gassen, apresentou ao ministro o projeto de um Museu de Paleontologia na cidade. O Município sedia o laboratório científico do Centro de Paleontologia da Universidade Federal de Santa Maria. São dezenas de projetos de pesquisa com dinossauros.
“Falta um espaço adequado para exposição dos animais e materiais já catalogados para atendermos a demanda por visitas turísticas e científicas”, explicou a prefeita. Atualmente, São João do Polesine é sede da Festa Regional do Arroz, uma das atividades que dinamizam a economia local.
Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo
Notícias relacionadas


