

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
25/01/2008
Raquel Montalvão
Agência CNM
Em reunião com técnicos previdenciários da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o gestor de previdência de Palmeiras dos Índios (AL), Márcio Antônio de Araújo, e o secretário administrativo do município, Luciano Galindo, receberam orientação sobre o regime próprio de previdência social do município (RPPS) e esclarecimentos sobre o Certificado de Regularidade Previdenciária para a liberação de repasses do governo federal.
Segundo Araújo, com o auxilio técnico da Confederação, o instituto de previdência do município, o Palmeira Previ, tem se estruturado cada vez mais solidamente. O gestor de previdência mostrou-se satisfeito com o trabalho da CNM. “Somos sempre bem recebidos e temos as informações de que precisamos”, disse Araújo.
Galindo acredita que o auxílio prestado pela entidade traz grandes benefícios para os municípios. “Sempre recebemos da CNM informações atualizadas", afirmou. Ele falou sobre a estrutura e a metodologia usada para levar as informações de forma clara e objetiva às prefeituras. “O portal também facilita o nosso trabalho”, avaliou.
Orientação
O GPP é um programa desenvolvido pela CNM para orientar a administração pública municipal sobre os procedimentos que devem ser adotados na criação ou reestruturação do RPPS. Com ele, os municípios recebem orientação sobre compensação financeira entre os regimes de previdência, além de orientação sobre as exigências do governo federal e a adequação das legislações locais aos dispositivos constitucionais e infraconstitucionais relativos à previdência própria.
Além do auxílio prestado aos municípios no setor previdenciário, a CNM desenvolve programas e projetos que facilitam a administração municipal na execução das atividades cotidianas.