Notícias
26/04/2019
Gestoras paraibanas debatem estratégias para combater com o feminicídio no Estado
O Movimento de Mulheres Municipalista (MMM) ganhou reforços. Nesta quinta-feira, 25 de abril, gestoras locais paraibanas promoveram o 2º Encontro do Movimento Mulheres Municipalistas Paraibano. As mulheres discutiram, principalmente, estratégias para combater o feminicídio no Estado e contou com a participação de prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional da Paraíba (OAB-PB). A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) apoia a iniciativa.
A representante estadual no MMM e prefeita do Município de Monteiro (PB), Anna Lorena, falou da iniciativa no estado e destacou a pauta trada por elas. “Essa já é a nossa segunda reunião. Na primeira, discutimos os diversos casos de empoderamento e incentivo às mulheres na vida pública. Agora estamos tratando desse tema atual, que são os casos recorrentes de feminicídio no estado”, explicou. A gestora afirmou ainda que o encontro promoveu um espaço para trocar informações que possam ser colocadas em prática por outras gestoras.
Entre as reivindicações apresentadas pelas gestoras está a implantação de mais unidades da Delegacia da Mulher. Ao final foi instituída uma pauta com ações que devem ser desenvolvidas nos Municípios para combater a violência contra as mulheres e prevenir mais casos de feminicídio.
MMM
O Movimento Mulheres Municipalistas foi fundado em 2017, com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O principal escopo do grupo é fortalecer a inserção das mulheres nos processos de governabilidade, dando voz às prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e demais mulheres envolvidas na gestão dos Municípios brasileiros.
Acompanhe mais informações em mmm.cnm.org.br!