Notícias
04/12/2013
Fórum Urbano Mundial vai debater Moradia, Saneamento básico e Meio Ambiente
O acesso equitativo à Moradia, ao Saneamento Básico, a proteção ao Meio Ambiente serão base de discussões do 7.º Fórum Urbano Mundial (WUF7), agendado para o período de 5 a 11 de abril de 2014, em Medellin na Colômbia. O evento também vai promover debates sobre a necessidade de cooperação para uma urbanização sustentável que garanta o direito à cidade para a população de baixa renda.
De acordo com Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), está prevista a representação de 130 países e, aproximadamente, 10 mil pessoas. O evento colocará em evidência debates sobre os principais temas urbanos mundiais e as metas para a agenda urbana mundial.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o último Fórum Urbano foi promovido em 2010, no Rio de Janeiro. Durante a programação, a entidade coordenou mesas e chamou a atenção para a gravidade da situação nos Municípios que necessitam de recursos, investimentos e políticas de capacitação e assistência técnica.
Para a área técnica de Desenvolvimento Urbano da entidade, a experiência em programas habitacionais e políticas de segurança pública implementadas na cidade de Medellín, pode trazer elementos para repensar as políticas urbanas brasileiras.
Veja site do Fórum aqui