
Notícias
17/02/2006
Festival Internacional de Artes Populares será em Santa Cruz do Sul
Agência CNM
O Festival Internacional de Artes Populares (Feiap 2006), evento inédito e único no país, vai reunir artistas de diversos países para celebrar o tema `A União dos Povos pela Paz Mundial`. O evento é coordenado pela Federação Brasileira de Artes Populares (Febrarp), com apoio da Organização Internacional de Arte Popular (IOV), ligada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
O evento promete atrair a atenção da comunidade cultural e, transformar o município gaúcho na capital mundial das artes populares. O Festival, será no Parque da Oktoberfest, entre os dias
Está confirmada a participação de mais de 1.5 mil artistas de diversos países, dentre eles, Venezuela, Peru, Argentina, Panamá, África do Sul, Índia, Nepal, Taiwan, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Alemanha, Portugal, Eslováquia, Serra Leoa, Grécia e outros, além do Brasil.
A atração mais comentada é o Encontro de Obras Primas Patrimônio da Humanidade Unesco. Será montado um palco multicultural, com Samba de Roda do Recôncavo Baiano (Associação Cultural Filhos de Nagô de São Félix), Canto Tenor da Sardenha, com os tenores de Bitti, da Itália, e Canto Épico Pansori, com a Oh Eun Hee Dance Company, da Coréia do Sul.
Feiras, mostras nacional e internacional de artesanato, oficinas, shows folclóricos, projetos escola e maturidade ativa, feira de culinária, desfile temático e muito mais, farão parte do evento.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência CNM
Notícias relacionadas


