
Notícias
21/06/2011
Feiras de livros serão beneficiadas pela isenção fiscal da Lei Rouanet
CNM
As feiras de livros recebem em todo país mais de 8 milhões de leitores e movimentam em torno de R$ 10 milhões por ano, de acordo com o Ministério da Cultura (MinC). A promoção desse evento a partir de agora vai contar com o incentivo da Lei Rouanet que dá isenção fiscal às empresas que patrocinarem eventos culturais. No caso das feiras de livros, os patrocinadores terão um abatimento de 100% no Imposto de Renda.
A Confederação Nacional de Municípios destaca a validade do projeto para os Municípios, pois a promoção das feiras é um meio de estimular a leitura e o acesso facilitado aos livros, além de gerar um fluxo de recursos financeiros nas comunidades.
De acordo com o MinC, com o sistema anterior, somente algumas empresas obtinham o 100% de isenção. Mas em geral, o abatimento da maioria ficava entre 40 e 50%, o que reduzia a competitividade dos patrocinadores.
O Ministério da Cultura vai auxiliar a promoção das feiras, por meio do projeto Caravana de Escritores a ser lançado no segundo semestre. Para participar das feiras no diálogo com os leitores serão convidados autores novatos e consagrados.
Agência CNM com informações do Ministério da Cultura
Notícias relacionadas


