Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Fecam debate o atendimento de imigrantes no âmbito do Sistema Único de Saúde

Notícias

28/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Fecam debate o atendimento de imigrantes no âmbito do Sistema Único de Saúde

03042017 saude ebcA Federação Catarinense de Municípios (Fecam) promoveu seminários on-line em parceria com o Colegiado Estadual de Assistência Social (Coas). Na oportunidade foi debatido sobre o atendimento de imigrantes no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os seminários contaram com a participação do Ministério da Cidadania, Secretaria do Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, a Agência da Organização das Nações Unidas para as Migrações (OIM) e a Polícia Federal.

Os eventos aconteceram na semana em que o Ministério da Cidadania oficializou o acolhimento de 50 mil venezuelanos refugiados no Brasil, nos dias 15, 16 e 20 de abril. Na oportunidade, o público foi dividido de acordo com pólos de regiões administrativas do Estado. Para tanto, a programação foi dividida em blocos com o objetivo de promover um espaço de troca de informações técnicas sobre o atendimento ao público imigrante.

As apresentações estão disponíveis. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Acolhimento de imigrantes
Durante o início do aumento do fluxo migratório na fronteira brasileira com a Venezuela, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Governo Federal, organizações das Nações Unidas e entidades da sociedade civil, lançou a Campanha de Interiorização + Humana. O objetivo era auxiliar os gestores e a equipe técnica municipal no processo de acolhimento.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas