Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Fecam comemora 40 anos; CNM a parabeniza pela história de lutas e de vitórias

Notícias

03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Fecam comemora 40 anos; CNM a parabeniza pela história de lutas e de vitórias

FecamA Federação Catarinense de Municípios (Fecam) comemora 40 anos nesta sexta-feira, 3 de julho, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, a parabeniza pelas quatro décadas de lutas e de vitórias em prol dos Entes municipais. Meses mais nova que a CNM, a entidade estadual também tem contribuído muito para a melhoria na qualidade de vida do povo de Santa Catarina e para fortalecimento da administração local.

Recentemente, a força, a união e o trabalho do movimento municipalista foram intensificados. Mesmo neste momento, de calamidade sanitária, o municipalismo avançou em conquistas históricas. "A Fecam é uma grande parceira nossa, e queremos agradecer sua liderança pela condução dos trabalhos. O momento é de guerra, mas juntos podemos salvar vidas e amenizar os efeitos da crise sanitária e econômica nas nossas cidades", disse Aroldi.

Em artigo publicado no site institucional da entidade, o presidente Orildo Severgnini lamentou os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e o momento histórico dramático, que obrigou a entidade a suspender todos os atos de comemoração de sua intensa história. No documento, Severgnini destaca a realização das eleições, mesmo contra a vontade da Fecam, que atingirá os direitos civis e fragilizará toda a sociedade, inclusive idosos e grupos de riscos.

"Com seus 40 anos de existência, a Fecam, com a maturidade de sua experiência e capacidade de modelagem, estará junta ao municipalismo para esta jornada que exigirá lideranças, instituições e população. Viveremos adiante uma jornada em que a sociedade reconstruirá seu conceito sobre a função do serviço público. Em tempos pandêmicos, a gestão local salva vidas, promove apoio e segurança, entrega saúde e nos fará inclusive, reposicionar a credibilidade na função social do Estado como estamento que cuida das pessoas e da sociedade", ainda o documento.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Fecam


Notícias relacionadas