Notícias
20/06/2014
Famílias são retiradas de casa por conta de deslizamentos de terra em Natal (RN)
Há uma semana, fortes chuvas castigam a capital potiguar e provocam deslizamentos de terra. Neste feriado, dia 19 de junho, 100 famílias foram retiradas de casa por conta de três deslizamentos. Elas estão abrigadas na casa de familiares e em escolas públicas locais. A Prefeitura de Natal chegou a decretar Estado de Calamidade Pública, no dia 16.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, 20 moradias desabaram, mas ninguém se feriu e moradores de 80 casas tiveram que sair porque corriam risco de vida. Os bairros mais atingidos são Mãe Luíza e Areia Preta. Neste locais, dois carros foram parcialmente soterrados. Um deles era condzido por turistas chilenos que estão na cidade por causa da Copa.
Equipes da Defesa Civil trabalham para identificar áreas de risco e, se preciso, fazer a evacuação das famílias. Em contato nesta manhã de 20 de junho, a Defesa Civil informou à Confederação Nacional de Municípios (CNM) que todas as equipes estavam nas ruas em atendimentos à população.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, disse que, felizmente, as chuvas não afetam gravimente o interior do Estado.