Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Etapa municipal da 2.ª Conferência de Proteção e Defesa Civil termina dia 15

Notícias

11/03/2014

Compartilhe esta notícia:

Etapa municipal da 2.ª Conferência de Proteção e Defesa Civil termina dia 15

DivulgaçãoUma das ações do processo de preparação da 2.ª Conferência  Nacional  de Proteção e Defesa Civil é a realização de conferências municipais. O prazo para as prefeituras promoverem o debate local ou intermunicipal termina no dia 15 março. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da área técnica de Desenvolvimento Urbano, aconselha que os Municípios se envolvam no debate. 

De acordo com o Regimento Interno Nacional, os debates municipais devem ocorrer pelo menos 30 dias antes da data de realização da respectiva Conferência Estadual. Até o momento, 639 Municípios convocaram a etapa local. Já para a Conferência Estadual, prevista de 20 março a 20 de abril, 19 Estados já fizeram a convocação. 

Junto com as etapas municipal e estadual estão previstas as etapas livres e virtual – no período 1.º de fevereiro a  31 de março e de 2 janeiro a 31 de março, respectivamente. Depois dessas dicurssões ocorrerá o encontro nacional, de 27 a 30 de maio, com o tema Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional

Engajamento do poder público e sociedade civil
Bruna Passos AMFRIA Confederação lembra que Conferência é uma oportunidade de reunir autoridades, gestores públicos municipais e a sociedade civil para debater assuntos relacionados a Defesa Civil. A pauta deve considerar os avanços, as dificuldades e a necessidade de mudanças nas políticas públicas desse setor. Toda a discussão visa melhorias nos Municípios, por meio da troca de conhecimentos e experiências. 

A entidade defende o envolvimento dos gestores locais representam um importante subsídio para o debate. Principalmente, em relação a ampliação  de recursos federais destinados a prevenção aos desastres, ampliação de cursos de capacitação voltados a realidade dos gestores locais e o  acesso aos recursos federais de forma rápida para respostas  emergenciais efetivas. 

Acesse aqui o site Conferência aqui e o estudo da CNM aqui 

 


Notícias relacionadas