Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Estrangeiros também buscam por turismo religioso durante a Copa do Mundo

Notícias

17/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Estrangeiros também buscam por turismo religioso durante a Copa do Mundo

Toni Santanna/Pref. Olinda/PE

Templos, igrejas e festas religiosas também devem movimentar o turismo durante os próximos 17 dias, que ocorre a Copa do Mundo. São esperados mais de 600 mil turistas pelos Estados e Municípios brasileiros, e além dos jogos do mundial é possível desfrutar das belezas naturais, a gastronomia e as manifestações religiosas da cultura brasileira. 

Durante a estada em solo verde-amarelo, os estrangeiros devem visitar outros Municípios além das cidades sedes, de acordo com estudo do Ministério do Turismo (MTur). Para atender os visitantes, os segmentos aperfeiçoaram o atendimento em outro idioma. Por exemplo, em Brasília que é a segunda cidade-sede com maior fluxo de turistas - aproximadamente 490 mil visitantes entre brasileiros e estrangeiros - será possível assistir missas em quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. 

A Pastoral do Turismo, segmento coordenado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou a campanha Copa do Mundo, Dignidade e Paz. A iniciativa objetiva orientar e acolher os turistas estrangeiros que vieram ao Brasil assistir os jogos mundial. Arquidioceses das 12 cidades-sedes estão distribuindo folhetos com programações de igrejas-locais, além de curiosidades sobre as cidades-sede, os templos e a Copa. 

Os governos federal, estaduais e municipais apoiam o turismo religioso com o objetivo de gerar renda para as populações locais e contribuir para o desenvolvimento regional. Segundo dados do Ministério do Turismo, 15 milhões de brasileiros viajam todos os anos pelo país em busca de destinos religiosos. 

Da Agência CNM, com informações do Mtur

 

 


Notícias relacionadas