
Notícias
12/06/2014
Entidades municipalistas podem indicar membros para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura
As entidades municipalistas podem pleitear vaga na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2015/2016. O processo de indicação dos membros para o grupo de trabalho vai até dia 12 de setembro. O edital de habilitação de entidades, que visa ao preenchimento de 21 vagas, foi aberto pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do Ministério da Cultura (MinC).
Também podem participar do processo seletivo representantes de entidades associativas de setores culturais e artísticos e das entidades representativas do empresariado nacional. A seleção de membros será em duas etapas: fase inicial de habilitação das entidades e fase final de indicação dos representantes das entidades, para decisão da Ministra de Estado da Cultura.
A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento e apresentação de formulário próprio e o encaminhamento da documentação exigida no certame, digitalizada. Essas inscrições serão analisadas por uma comissão avaliadora composta por gestores do Ministério da Cultura e suas vinculadas: Fundação Nacional de Artes (Funarte), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Secretaria do Audiovisual.
Após análise dos documentos apresentados e a averiguação se a documentação comprova a idoneidade na representação, e se a atuação na área cultural se dá predominantemente em âmbito nacional, a divulgação da lista das entidades habilitadas para o processo de indicação acontecerá no dia 3 de novembro.
Veja o edital aqui, mais informações pelo (61) 2024-2137 e envio de documentação pelo email editalCNIC@cultura.gov.br
Notícias relacionadas


