Notícias
24/02/2015
Enchente no Acre atinge 1.994 pessoas em três Municípios
A cheia do Rio Acre causou prejuízos a 1.994 pessoas. Brasiléia na região do Alto Acre foi o Município mais afetado pela enchente, com 257 famílias desabrigadas e 374 desalojadas. Em Epitaciolândia, o número de famílias atingidas foi de 237. Na capital, Rio Branco, o fenômeno afetou 52 famílias, que foram acomodadas em abrigo público montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Até o início da noite de segunda-feira, 23 de fevereiro, o nível do rio chegou a 15,10 metros e superou a marca histórica de 2012, quando o rio havia subido 14,72 metros.
Para atender a população atinginda, 450 pessoas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, secretarias e instituições do Estado, Exército Brasileiro e servidores das prefeituras estão no local. Servidores da Associação dos Municípios do Acre (Amac) também estiveram no Alto Acre, reunidos com os prefeitos dos três Municipios mais atingidos, coletando informações e verificando in loco a situação para pedir auxílio às prefeituras em Brasília junto ao governo federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas intensas na região de Brasileia impedem que o rio volte ao volume normal. “Enquanto estiver chovendo, não há previsão de baixa no nível do Rio Acre em Brasileia. A previsão meteorológica para os próximos dias é de mais chuva. Segundo a Defesa Civil Estadual, a estimativa é de que o volume das chuvas na região do Alto Acre só reduza a partir de quarta-feira, 25.
Da Agência CNM, com infomações do Gov. do Acre