Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Em reunião do Fundo Nacional do Meio Ambiente, CNM vai pedir mais celeridade nas ações pelo setor

Notícias

11/12/2014

Compartilhe esta notícia:

Em reunião do Fundo Nacional do Meio Ambiente, CNM vai pedir mais celeridade nas ações pelo setor

Tânia Rêgo/ABrA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de dezembro, da 69.ª Reunião Ordinária do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). Numa espécie de balanço sobre este ano e preparação de pauta para 2015, a CNM deve defender o interesse do municipalismo.

Será levada ao encontro a posição crtítica da entidade em relação à aplicação de recursos. A CNM destaca que nada foi empenhado este ano. Os recursos não chegaram lá na ponta, nos Municípios. A Confederação ressalta que os problemas decorrentes das mudanças climáticas causam dificuldades e para enfrentá-las são necessários incentivos para a qualificação de gestores ambientais.

Na avaliação da CNM, o Fundo Nacional do Meio Ambiente tem extrema importância, principalmente como mecanismo de repasse de recursos e apoio aos governos municipais, mas as ações devem ser mais rápidas e acontecer efetivamente.

Reunião
Na ordem do dia da reunião está o Balanço de resultados do apoio a projetos, por meio da Demanda Espotânea FNMA. Haverá também a deliberação da proposta de edital para apoio a projetos de formação profissional para o fortalecimento da cadeia produtiva da Recuperação Florestal. O FNMA vai apresentar a projeção orçamentária para 2015 e informações relevantes sobre o Sistema de Cadastramento Ambiental Rural (SisCar).


Notícias relacionadas