
Notícias
11/07/2012
Edital de seleção para compor a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura está aberto
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula os gestores municipais para que motive a sociedade local a participar de programas e editais que favoreçam o crescimento dos Municípios brasileiros. Dessa forma, a entidade sugere que os profissionais ligados a entidades representativas do segmento cultural participem da seleção que irá compor o corpo de membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) no biênio 2013/2014.
A CNIC é um órgão colegiado composto por representantes do estado e da sociedade civil organizada, responsável por analisar e opinar sobre as propostas encaminhadas com o objetivo de obterem apoio e incentivo fiscal através da Lei Rouanet.
Ao todo, são 21 vagas, 7 titulares e 14 suplentes, para representantes de entidades associativas de setores culturais e artísticos e das representativas do empresariado. Os interessados devem preencher o formulário e encaminhar a documentação, digitalizada de acordo com o edital disponível no site do Ministério da Cultura (MinC).
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, sugere aos prefeitos que incentivem os profissionais de seus Municípios a participar. “Esta comissão é responsável por analisar os méritos e a relevância dos projetos culturais que irão receber fomento a partir de renúncia fiscal, possibilitada pelos mecanismos presentes na Lei Rouanet”, explica Ziulkoski.
Acesse aqui o edital
Notícias relacionadas


