
Notícias
07/03/2014
Diretório será criado para o desenvolvimento de pesquisas na área museal
Pesquisadores vinculados a alguma instituição interessada em liderar grupos de trabalho sobre a área de museus e memória serão mapeados e cadastrados. O mapeamento será feito pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que pretende formar um Diretório dos Grupos de Pesquisa.
Os integrantes deste Diretório serão cadastrados também junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Assim, poderão ter acesso e trocar informações com outros grupos atuantes dentro do Ibram, além de demais instituições e pesquisadores no qual compartilhem afinidades.
Os líderes e grupos cadastrados no CNPq poderão acompanhar as pesquisas em andamento no instituto e contribuir para a preservação da memória sobre a produção de conhecimento na área de museus.
Desenvolvimento das pesquisas
Todas as informações geradas pelo desenvolvimento das pesquisas dos futuros grupos passarão a constar da base de dados do CNPq. Cada grupo de pesquisa será formado por um líder e por pesquisadores. Há a possibilidade de estudantes e técnicos comporem o grupo. Não há limite para o número de grupos por instituição de pesquisa.
Agência CNM, com informações do Ibram
Notícias relacionadas


