Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Dilma retarda indicação de novo ministro do Supremo

Notícias

05/03/2015

Compartilhe esta notícia:

Dilma retarda indicação de novo ministro do Supremo

AGUA indicação da presidente da República, Dilma Rousseff, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser tardia. Ela decidiu retardar a nomeação por conta do momento delicado com a espera pela lista dos políticos citados na Operação Lava Jato, envolvidos com corrupção na Petrobras.

O que a presidente teme é que o nome indicado não passe pela sabatina obrigatória feita pelo Senado Federal. No entanto, como sempre há alguns nomes suspeitos para o cargo, como o professor titular da Universidade Federal do Paraná, o jurista Clèmerson Merlin Clève, e o tributarista Heleno Torres.

Este último, Torres, é o preferido do atual presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Porém, o ministro apresentou ao governo outros dois nomes como candidatos: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, e o jurista paranaense Luiz Édson Fachin.

O desembargador Xavier de Aquino é o preferido na opinião do vice-presidente da República, Michel Temer. Aquele que for escolhido por Dilma vai substituir o ex-ministro Joaquim Barbosa, agora aposentado.

Agência CNM, com informações da Agência Estado




Notícias relacionadas