Notícias
08/05/2015
Desastres naturais são o motivo de Situação de Emergência em 13 Municípios brasileiros
A estiagem prolongada e as enchentes permanecem causando transtornos a vários Municípios brasileiros. A edição desta sexta-feira, 8 de maio, o Diário Oficial da União (DOU) traz o reconhecimento federal de Situação de Emergência em 13 cidades afetadas por desastres naturais.
Em Minas Gerais, a seca vem castigando as plantações e o interior do Estado desde 2010. Ao todo, seis Municípios obtiveram o reconhecimento oficial do governo: Capelinha, Divisa Alegre, Itinga, Janaúba, Lagoa dos Patos e Salinas.
Os períodos de estiagem também se estendem para outras regiões do País. O governo reconheceu Situação de Emergência na cidade de Poço Redondo (SE) e Crisópolis (BA), ambas localizadas no Nordeste brasileiro.
Na Região Sudeste, o Estado do Espírito Santo compartilha do mesmo problema. De acordo com Portaria publicada, dois Municípios sofrem com a estiagem. São eles: São Gabriel da Palha e Governador Lindenberg.
Se por um lado, dezenas de cidades enfrentam os efeitos da estiagem e seca, por outro as fortes chuvas ainda desencadeiam muitas estragos como no Município baiano de Santo Amaro. Em Candeias, também no mesmo Estado, foi registrado deslizamento de solo e rochas.
Acesse aqui as portarias