Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Definidas regras para autorizar execução de serviço de retransmissão de TV digital

Notícias

23/12/2015

Compartilhe esta notícia:

Definidas regras para autorizar execução de serviço de retransmissão de TV digital

23122015_controleremoto_prefdeLavrasAs regras de retransmissão televisiva com tecnologia digital, popularmente conhecida como TV digital, foram publicadas nesta quarta-feira, 23 de dezembro, no Diário Oficial da União. Além de estabelecer condições, procedimentos e parâmetros para autorização e execução do serviço, a normativa também abrange os requisitos para concessão de outorgas para sua exploração.

Entre os primeiros passos para se obter a autorização, a pessoa interessada deve apresentar requerimento formal ao Ministério das Comunicações. Na manifestação, também é possível optar pela transmissão analógica de sinal. Caso manifestações de interesse colidam para um mesmo local, o pedido do concessionário de serviço de radiodifusão prevalecerá para aquele que esteja localizada na mesma unidade da federação do respectivo canal.

Com a publicação, ficou estabelecido que a após a Anatel autorizar o uso de radiofrequência, a entidade retransmissora de televisão funciona em caráter provisório até a emissão da licença definitiva de funcionamento. O prazo para instalar a estação e iniciar a execução do serviço será de doze meses, contadas da data da publicação da autorização concedida pela agência.

O jornal traz anexos com requerimento para declaração formal de interesse e sobre documentos que devem ser entregues ao Ministério das Comunicações para concessão à prestadora do serviço. Veja aqui a normativa completa.




Notícias relacionadas