Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Cunha diz que STF tem que modular a validade da decisão sobre a doação de campanha

Notícias

22/09/2015

Compartilhe esta notícia:

Cunha diz que STF tem que modular a validade da decisão sobre a doação de campanha

STFPara o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa deliberar sobre a data de validade relativa ao impedimento do financiamento empresarial de campanhas. De acordo com Cunha este é um problema grave. "Vale a partir de quando? Tem de se modular. Tem de se esclarecer esse episódio", afirmou.

Cunha declarou ainda: "defendo que o Supremo module os efeitos de sua decisão. E defendo que o Poder Executivo não vete a Lei Eleitoral e deixe que o STF decida de acordo com o texto da nova lei, se for provocado por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Se o governo vetar a Lei Eleitoral, será uma interferência do Executivo no Legislativo.

O presidente da Câmara ainda fez duras críticas à decisão do STF. "Daqui a pouco vai surgir a figura de aluguel de doador. As empresas vão alugar pessoas físicas para doar. Vai aparecer um monte de doador frio, de laranja. Quem estiver na máquina, tiver corporação ou capacidade de alugar doador. Quem não tiver, pode desistir de se candidatar".

Agência CNM, com informações da EBC

 

Notícias relacionadas