
Notícias
07/12/2007
Cultura terá investimento de R$ 4,7 bilhões, afirma Gil
Raquel Montalvão
Agência CNM
A área cultural brasileira receberá investimento de R$ 4,7 bilhões nos próximos três anos, disse o ministro da Cultura, Gilberto Gil, hoje, 7 de dezembro, em pronunciamento em rede nacional de comemoração da Semana Nacional da Cultura. “Vamos levar meios para que os brasileiros possam expressar sua cultura”, afirma Gil. Ele afirma que hoje, no país, mais de 90% dos municípios não possuem qualquer tipo de equipamento cultural.
Para garantir o cumprimento desse objetivo, segundo o ministro, o governo lançou o programa Mais Cultura, que prevê ações em três bases: garantia de acesso aos serviços e produções culturais, contribuição para que as atividades culturais melhorem o ambiente social e a qualidade de vida das pessoas e promoção de emprego e renda.
“O programa tem mobilizado esforços, não só do Ministério da Cultura, mas de todo governo federal, além dos estados e municípios para garantir que a diversidade brasileira possa se manifestar em sua plenitude”, declarou o ministro. O governo pretende, com a iniciativa, colocar a cultura como prioridade para o desenvolvimento brasileiro.
“Implantaremos e modernizaremos centenas de bibliotecas e equipamentos”, assegurou. De acordo com Gil, 20 mil pontos de cultura também serão implantados, além de outras ações e métodos que promoverão a cultura no Brasil.
Notícias relacionadas


