Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Comitê criado após tragédia em MG vai se reunir para definir ações de cada ministério

Notícias

16/11/2015

Compartilhe esta notícia:

Comitê criado após tragédia em MG vai se reunir para definir ações de cada ministério

EBCNa noite desta segunda-feira, 16 de novembro, ocorrerá a primeira reunião do Comitê de Gestão e Avaliação de Respostas voltado especialmente ao desastre com o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG). O encontro está marcado para 19h30min, em Brasília.

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, será o coordenador do grupo. O Comitê é formado pela Presidência da República; pelos Ministérios da Integração Nacional, Minas e Energia, Meio Ambiente, Justiça, Desenvolvimento, Cultura; pela Advocacia-Geral da União (AGU); pelos governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do Espírito Santo, Paulo Hartung; e pelo prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

Representantes dessas instituições vão primeiro avaliar a situação e a repercussão da tragédia na bacia do Rio Doce, que teve a água contaminada pela lama tóxica e consequentemente perdeu toda a vida animal que ali habitava.

Na reunião devem ser definidas as ações de cada ministério em relação ao acidente.


Notícias relacionadas