Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Comissão Nacional de Incentivo à Cultura divulga calendário de atividades

Notícias

21/01/2016

Compartilhe esta notícia:

Comissão Nacional de Incentivo à Cultura divulga calendário de atividades

01012015_cultura_pref.arapiraca_alResponsável por analisar e dar o parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet, a Comissão Nacional de  Incentivo à Cultura (CNIC) realizará 11 reuniões ordinárias em 2016. A primeira do ano, sob o número 241, será em Brasília e está marcada entre os dias 26 a 28 de janeiro. Além da capital federal, novamente os encontros acontecerão em outras cidades de diferentes regiões do país, a definir.
 
Órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do Ministério da Cultura (MinC), a  CNIC é formada por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, em paridade da sociedade civil e do poder público. Todo o corpo técnico é oriundo das cinco regiões brasileiras e representam áreas diversas como a de artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e do empresariado nacional. A escolha dos integrantes é feita a partir de indicações de entidades representativas e habilitadas por meio de edital público. Hoje a CNIC conta com 26 membros, com mandato para o biênio 2015-2016.
 
Desde 2011 as reuniões da Comissão acontecem também fora de Brasília, promovendo, em paralelo atividades com a comunidade cultural das localidades, a exemplo do "Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura". Nos encontros são realizadas palestras, debates e oficinas de capacitação. As discussões balisam a análise de trabalhos e os componentes da CNIC ainda visitam projetos incentivados, o que proporciona a interação e o conhecimento de perto do que está sendo avaliado. O trabalho também fornece subsídios para futuras análises de projetos que possam ser apresentados.
 
Até o fim de 2015, a CNIC já percorreu 23 cidades em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
 
Veja aqui o calendário 2016 de atividades da CNIC.
Da agência CNM com informação do Ministério da Cultura

Notícias relacionadas