Notícias
31/03/2020
CNM participa de debate sobre Novo Marco do Saneamento via videoconferência
O debate sobre o Novo Marco do Saneamento continua. Devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro aconteceu por videoconferência realizada pela plataforma Connected Smart Cities. Para tanto, representantes da área técnica de Saneamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), participaram da reunião nesta terça-feira, 31 de março.
Nesse primeiro dia de debate on-line, houve uma apresentação dos idealizadores e foi explicado como deverá funcionar a série Investimentos do Setor de Saneamento – O Novo Marco do Setor. Na oportunidade, a CNM solicitou, via chat, espaço para que a Entidade também possa participar das discussões e expor as principais preocupações municipalistas que giram em torno do texto do Projeto de Lei (PL) 4162/2019, que tramita no Senado Federal.
Além disso, área técnica de Saneamento da CNM expõe as diversas problemáticas do saneamento considerando, principalmente, os pequenos Municípios - com até 50 mil habitantes - englobando ainda as características peculiares que existem nos Municípios do País, como, por exemplo, as necessidades de investimento no saneamento na Amazônia. A CNM espera que essas discussões possam fortalecer ainda mais a necessidade de aperfeiçoamento do texto do projeto de lei em pauta.
Os encontros estão previstos para acontecer toda semana, sempre às terças-feiras. O segundo bloco de reuniões vai abordar o tema Os problemas do serviço de saneamento no Brasil. A videoconferência é aberta a todos que desejem participar, mas é necessário que se faça uma inscrição prévia.
Leia mais:
Deputados concluem análise do Marco do Saneamento; CNM destaca adequações na proposta