

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
08/06/2007
Agência CNMO prefeito José de Arimatéia do município de Montadas (PB) esteve no último dia 6 de junho na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, para buscar orientações sobre a regularização do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP).
O CRP é o documento que atesta a regularidade do regime de previdência social dos servidores titulares de cargos efetivos de um Estado ou Município. O município aguarda os recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), referente aos repasses da Compensação Previdenciária que está bloqueado devido o CRP não estar regular.
De acordo com o prefeito o desbloqueio desse recurso gera expectativas para o município. “Nós já poderíamos ter recebido esse repasse se não fosse o nosso CRP irregular. A expectativa de regularizar é para receber a compensação e ficarmos com dinheiro em caixa, além, também, de estar regular para receber qualquer outro repasse do governo”, afirma.
Para o prefeito, a orientação da CNM sobre a documentação necessária junto ao Ministério foi fundamental. “A CNM desde o início nos orientou, fez o levantamento, o calculo atuarial, implantou o regime próprio e prestou toda a assessoria e acompanhamento que necessitávamos, junto ao Ministério da Previdência. Estou satisfeito”, ressalta.