
Home / Comunicação / CNM informa: Abertura de seleção de propostas para regularização fundiária urbana
Notícias
13/05/2016
CNM informa: Abertura de seleção de propostas para regularização fundiária urbana

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia ações que visam reduzir a informalidade urbana, porém mais uma vez reivindica a necessidade de ações contínuas e com recursos adequados para este enfrentamento. Para a CNM ainda são tímidas as ações voltadas à regularização fundiária de áreas urbanas.
O Programa Papel Passado pretende solucionar problemas de regularização fundiária, como falta de registro imobiliário em conjuntos habitacionais, ocupações espontâneas, loteamentos irregulares, sedes, vilas e distritos de Municípios que ainda não tenham a situação jurídica regular.
Detalhes das propostas
Os Municípios interessados em apresentarem propostas para a capitação de recursos devem preencher uma carta-consulta que será enviada online. O prazo de envio das propostas no Sistema começa em 22 de maio e será encerrado em 3 de junho.
A Entidade explica que serão priorizados os proponentes que demonstrarem capacidade institucional para a implementação das ações que visem a entrega de títulos aos moradores que residem em áreas informais.
O resultado preliminar dos Municípios selecionados estará disponível a partir do dia 13 de junho. Eles vão participar de uma pesquisa inédita com o objetivo de mapear a capacidade institucional e o perfil de demandas para fins de regularização fundiária urbana.
Veja aqui a Portaria 166/2016.
Acesse aqui o Sistema para o envio da carta-consulta.
Notícias relacionadas


