Notícias
17/06/2005
CNM e FNSS promovem seminários para debater política de saneamento
Agência CNM
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Saneamento (FNSS), Frederico Antunes, definiram promover seminários para discussão de propostas de marco regulatório e política de saneamento, conjuntamente. A decisão foi tomada em reunião realizada em Brasília, nesta terça-feira, 14, quando foram discutidas propostas sobre o marco regulatório federal de saneamento básico, que estabelece diretrizes para este setor.
A CNM também esteve com o ministro Olívio Dutra, atendendo seu convite e discutindo sobre o PL de saneamento, quando o presidente da CNM convidou o Governo Federal para participar dos eventos que serão realizados nos estados. Serão realizados 26 encontros em estados diferentes com a presença de representantes estaduais, municipais e da União, caso aceite.
Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski o PL de saneamento nº 5296/05, por ter mais de 800 emendas, é de extrema importância. Os gestores municipais por meio de encontros podem entender as propostas. “Para definirmos uma posição do movimento municipalista nacional, vamos participar e discutir ativamente com os prefeitos sobre o tema que é de relevância ímpar para os nossos municípios, em especial os menores”, afirma Ziulkoski.
Outro objetivo da CNM com a realização dos seminários é mostrar aos prefeitos como pode ser executado e criado um Fórum Nacional de Secretários Municipais para representar o setor.