
Notícias
12/12/2014
CNM apresenta demandas do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas à Embratur
Representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu com a coordenadora Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Delma Andrade. As demandas aprovadas no Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial foram apresentadas durante a reunião, ocorrida nesta quinta-feira, 11 de dezembro, em Brasília.
A importância de desenvolver a promoção internacional das cidades históricas e patrimônio mundial do Brasil foi uma dessas demandas tratadas com a coordenadora. O assunto foi tema do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas, promovido em Olinda (PE), no final do mês de novembro, com o apoio da Confederação.
Diante dessa questão, exposições no exterior sobre as cidades brasileiras patrimônio mundial, devem começar a acorrer em 2015, conforme projeto viabilizado e aprovado pela Embratur. Além disso, estão previstos seminários com operadores do turismo internacional e receptivo brasileiro, nos principais polos emissores do turismo mundial.
Com as iniciativas, a Embratur promoverá pela primeira vez – de forma integrada – as cidades brasileiras patrimônio mundial. Segundo a CNM, isso é uma importante conquista para o turismo cultural brasileiro, e por esse motivo recebe o apoio da entidade na Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial e na Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas.
Notícias relacionadas


